Volta por Cima, novela das sete da Globo, se tornou um sucesso de audiência e tem agradado a alta cúpula da emissora com a sua aceitação pelo público. Escrita por Claudia Souto, com direção artística de André Câmera, tem uma história envolvente e realista.
Qual é a história de Volta por Cima?
O enredo da trama começa com Madá (Jéssica Ellen), uma jovem que vive com os pais, o motorista de ônibus da Viação Formosa, Lindomar (MC Bill), e a costureira Doralice (Tereza Seiblitz). A protagonista tem uma irmã irmã adolescente, Tati (Bia Santana), e enfrenta diferenças com o tio folgado, Osmar (Milhem Cortaz).
A família vive na fictícia Vila Cambucá, bairro suburbano do Rio de Janeiro, em que se passa boa parte da novela. Osmar é irmão de Doralice e rouba o bilhete premiado de Lindomar, que morre após sofrer um infarto enquanto conduz um ônibus da Viação Formosa.

O tio Lindomar se apossa em segredo do prêmio de R$ 5 milhões para quitar uma dívida de vida ou morte de Baixinho (Rodrigo Garcia), um poderoso contraventor da região. O tio de Madá vive um romance com Violeta (Isabel Teixeira), mãe de Baixinho. A relação fica tensa quando ele descobre que ela deu dinheiro ao amante e, então, decide cobrar a conta.
Baixinho morre em um acidente e Violeta assume os negócios e transforma o namorado em um contraventor. Ele trai o homem que ama e o faz assinar um documento em que ele passa todo o prêmio roubado da família para a conta dela.
Madá, se vê sem saída e passa a cuidar da casa, já que sua mãe tem uma grave doença do coração e não pode fazer maiores esforços físicos ou ter grandes emoções. Ela se reinventa como organizadora de festas e se apaixona por Jão (Fabrício Boliveira), colega de trabalho de Lindomar. Antes disso, ela namorava Chico (Amaury Lorenzo), que a trai com a garçonete ambiciosa Roxelle (Isadora Cruz).
Adicionar comentário